Agrupamento de Escolas Prof. Ruy Luis Gomes

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Novos Tempos para Aprender sessões “30 minutos...”

sessões “30 minutos...”

As sessões “30 minutos...” estão de volta e com elas a oportunidade da comunidade de Professores das Escolas de Almada, partilharem experiências, descobrirem, aprenderem e refletirem sobre novos temas de apoio ao seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Com uma periodicidade mensal, a organização das sessões de partilha serão da responsabilidade das Escolas que trarão temas, projetos e soluções que estão na ordem do dia da atividade docente.
Nesta primeira sessão, dia 27 Outubro às 18h:00 vamos conhecer os principais resultados do Questionário aplicado a Alunos, Professores, Pais e Diretores de Escolas de 9 Países (incluindo Portugal), sobre o tema das Competências Sócio Emocionais, realizado pela OCDE.
Com resultados surpreendentes e reforçando a importância das aprendizagens sócio emocionais (SEL) e do Bem Estar, teremos oportunidade de refletir sobre algumas das suas conclusões e encontrar novas abordagens para trazer estas duas dimensões para a Escola e para a Sala de Aula (física e virtual).
PARTICIPE!
____________________________________________________________________________
Actualizado em Sexta, 22 Outubro 2021 09:34