Agrupamento de Escolas Prof. Ruy Luis Gomes

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início PADDE
PADDE
QUARTA-FEIRA, 15 DE FEVEREIRO DE 2023 ÀS 14:00 – 18:00

ACD: Escola Digital: Partilha de Boas Práticas

Evento online. Inscrição aqui

 

 

 

No dia 20 de julho de 2021, após 4 meses a frequentar a Ação de Formação "Construção e Aplicação do Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas (PADDE)", promovida pelo Centro de Formação ALMADAFORMA e orientada pelo Embaixador Digital Rui Baltazar, a Equipa PADDE do Agrupamento de Escolas Professor Ruy Luís Gomes apresentou publicamente o seu Plano de Ação. Essa apresentação pode ser consultada aqui.

 

O PADDE do Agrupamento de Escolas Professor Ruy Luís Gomes "(...) visa atender à diversidade da comunidade educativa, num enquadramento que se quer positivo, motivador e promotor de uma cultura de liberdade, moderna e digital que conflua para uma aprendizagem assente em valores de competência, de responsabilidade e de profissionalismo, bem como (...) promover a autonomização digital de todos membros da comunidade educativa numa perspetiva de contributo para a formação de cidadãos críticos e conscientes, capazes de responder aos desafios da modernização da sociedade atual.". Propõe 4 objetivos principais:

- Alfabetizar para uma sociedade digital em rede, minimizando riscos de uma utilização pouco esclarecida/consciente

- Assumir a educação para os media como um direito fundamental, criando mecanismos de mediação e de responsabilização em todo o processo de aprendizagem

- Potenciar capacidades e competências digitais

- Pensar o digital como um novo modelo de socialização que exige um comprometimento coletivo

Pode ser consultado, na íntegra, aqui.